segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Antologia Valquírias a venda!!! lol

Olá meus queridos e deliciosos pudins!

Como vão todos?

Estes últimos dias andam particularmente estressantes para mim, mas nada com que se preocupar ^^

Venho desta vez anunciar (com um belo atraso diga-se de passagem) que a Antologia Valquírias está finalmente a venda!!

A antologia trata-se de 20 autoras tratando de protagonistas femininas no universo fantástico, o que extremamente significante, já que é uma área onde não há muita representatividade feminina, tanto como protagonistas, como com falta de autoras. E esta antologia tem essa missão, mostrar que temos SIM! Como representar bem o gênero fantástico!

Sinopse da Antologia:

O gênero fantástico possui seus alicerces nas mitologias de diferentes culturas e períodos históricos. É a partir do mito e da contemplação do inexplicável que surgem as lendas, a fantasia. Em todas as mitologias, a participação feminina se mostra presente, na forma de deusas, seres mitológicos, rainhas ou guerreiras. É o caso das Valquírias, deidades responsáveis por conduzir os mais dignos aos salões do Valhalla. Apesar disso, por muito tempo o gênero fantástico foi visto sob uma ótica estritamente masculina. Criou-se um tabu de que as mulheres não pertencem ao universo da capa e da espada. Mas as coisas estão mudando. Protagonizado por mulheres e escrito por autoras, Valquírias tem como proposta reunir a voz feminina dentro da fantasia, um gênero ainda carente em representatividade.


Esta antologia foi preparada de janeiro a dezembro de 2016, com a supervisão das lindas Márcia Dantas e Fernanda Castro.

Queria fazer uma menção honrosa ao prefácio feito pela escritora e ilustradora Aline Valek. Quando você ler a antologia, por favor não passe o Prefácio, Aline fez um texto muito comovente e que para mim, resumiu bem a antologia 😄😄

"... Porque, da mesma forma que narrativas sempre começam antes do que a primeira palavra dentro de um livro, elas também terminam depois. Histórias não acabam na última página, quando só temos o bumbum do livro para encarar; elas vão além, e vivem até onde a pessoa que lê permite..."


Os contos são fascinante, eles entremeiam desde a mitologia nórdica a histórias com um universo completamente novo feito para a antologia. O pensar de cada autora é diferente, mas todos representam maravilhosamente o principal objetivo da antologia: provar que somos capazes de fazer o que quisermos e que temos espaço nos universos fantásticos, porque sim, somo heroínas de nossos universos!

O meu conto se chama Fogo Escarlate e se trata de uma das personagens da minha série A Lenda dos Sete! Este conto fala um pouco do passado de Akenehi Marama uma guerreira que nasceu para salvar seu povo das ameaças dos malditos demônios com o poder do fogo. Este conto fala um pouco sobre a espera do que o futuro pode te trazer, sobre ser quem você é e sobre superar seus limites pelas pessoas que ama. 

Este e outros 19 contos maravilhosos você encontra nesta antologia feita pela Dardas Editora ou com alguma das autoras!

No meu caso, logo logo estarei fazendo um saldão com os que tenho aqui em casa, se tiverem interesse, entrem em contato comigo que será um prazer ajudá-los! 😆



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário